quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como se fora divertimento...

CRENTES E NÃO CRENTES, DESCANSAI!
Alegremo-nos todos, cantemos e dansemos! Pois, se o Paraíso das religiões com Deus e os seus anjos existe realmente, ele existe tanto para os que crêem como para os que não crêem. E de igual modo o inferno com todos os seus demónios! Aquele, obviamente, para os bons que o foram na Terra, e os explorados, os oprimidos, os que trabalharam para a fraternidade universal; este, para os exploradores, os criadores de crises, os que olharam só para o seu umbigo: esses, nas palavras de J.C., já tiveram a sua recompensa!
Mas... uma grande – grandíssima! – incógnita se nos depara ao espírito crítico: não há prova absolutamente nenhuma de que tal Paraíso ou tal Inferno exista realmente. Nenhum dos que morreram – e foram milhares de milhões nestes quatro milhões de anos que já leva a humanidade – veio cá “abaixo” dizer algo sobre a existência do Além! Nem um sequer! O próprio judeu Jesus, a quem chamaram de Cristo e de Filho de Deus, não conseguiu melhor do que contar a parábola do rico e do pobre, os quais, tendo morrido, foram o primeiro para o inferno e o segundo para o céu. Ora, vendo o rico o pobre no céu, rodeado de bem-aventurança, e tendo pedido a Deus para vir à Terra avisar os seus irmãos do que lhes aconteceria se continuassem a explorar e a oprimir os mais fracos, foi-lhe respondido pelo mesmo bondoso Deus: “Eles que oiçam os sacerdotes e profetas; se os não ouvem, também a ti não darão ouvidos!” Que “grande” argumento para um “Filho de Deus”, santo Deus!
Enfim, façamos o Paraíso que nos for possível aqui na Terra, nesta vida que, para cada um de nós, é a única certa e..., com toda a pena na alma o dizemos, inexoravelmente única e irrepetível!

5 comentários:

  1. Meu amigo concordo com este seu texto e com
    o comentário deixado no meu blogue.O amigo
    sabe bem do que escreve.Um beijo/Irene

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Irene!
    Também eu defendo a "sua" magia com que é necessário que vivamos a vida para que nenhum momento dela se perca. É que é tão frágil, tão "sombra que foge, nuvem que voa"!

    ResponderEliminar
  3. A propósito do que escreveu a Joana Amaral e
    outros, parece que cai tudo em saco roto...
    Parece que o Governo PS é cego,surdo e mudo...
    Mas realmente tudo deveria partir do povo.
    O povo anda anestesiado.
    Bom fim de semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá, Irene!
    Ontem, tentei pôr um comentário no seu blogue a propósito da foto sobre a idade da reforma e, como não apareceu, deduzo que não foi autorizado. Afinal, quem é que autoriza a publicação? Há no seu/meu servidor (Google) algum agente de censura-autorização?! Nele, reptia, de algum modo, as ideias do meu último texto em "Ideias-Novas".

    ResponderEliminar
  5. Penso meu amigo que não haja no Google nenhum
    censor.Acontece que eu tenho o meu blogue com
    os comentários após eu os verificar é que dou
    ordem de serem inseridos.E porquê? Não imagina
    amigo "as coisas incríveis que às vezes aparece,
    até de cariz sexual"...Mas eu dou sempre ordem
    de publicação, excepto esses casos. O amigo verificará se há algum comentário seu que não
    tenha sido publicado.Se isso aconteceu, eu não
    o recebi, pois não suprimi qualquer comentário
    seu.
    Um abraço e bom fim de semana.
    Irene

    ResponderEliminar