sexta-feira, 8 de outubro de 2010

“Em Nome da Ciência”, um ponto de encontro para discutir o outro lado da vida

Dois são os principais objectivos deste blogue:
1 – Reconhecendo o muito de bom que as religiões – mormente as religiões cristãs – deram ao mundo e à humanidade, demonstrar as inúmeras falsidades que as rodeiam, rondando o absurdo, o que em nada dignifica o ser racional que é o Homem.
2 – Prestar homenagem à VERDADE, seguindo o inigualável Jesus Cristo pela pena de João: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8,32)
Assim, veremos como se construíram deuses e as respectivas religiões para se lhes prestar culto, por necessidades psicológicas, ignorâncias e medos, por um lado, por outro, devido a interesses económico-políticos, normalmente bem camuflados debaixo de uma capa de falsa ajuda à humanidade. No passado, sempre. Actualmente, ainda em larguíssimas partes do Mundo. Cremos que já ninguém duvidará de que as crenças, todas as crenças estão ligadas à ignorância do que é a realidade Homem, a realidade Terra, a realidade Universo. O “nosso” slogan será, pois, glosando a Bíblia: “E o Homem criou deus ou os deuses à sua imagem e semelhança!”
Abordaremos ainda a (in)validade, face à razão, dos muitos mitos que proliferam pelo mundo, obviamente, o mais inculto. A perda de mitos não é previsível como previsíveis são muitos dos fenómenos que afectam a actividade e pensamento humanos. Mas vai de certeza acontecer! É uma questão de tempo! Depende do ritmo com que a humanidade conseguir eliminar as trevas da ignorância que afectam uma grandíssima parte da humanidade, i.é., os iletrados, e para os outros, a tomada de consciência de que não vale a pena viver de efabulações criadas pela imaginação e fantasia de uns quantos ditos iluminados...
E o convite é: “Venham todos participar nesta aventura!” Talvez, depois, consigamos responder mais adequadamente à intrigante pergunta “Donde viemos, o que fazemos aqui e para onde vamos?”, ou, em síntese, ao “Quem somos, afinal?”. Desafiante, não é? Apaixonante, também, obviamente!
Em nome da Ciência! Contra toda a forma de ignorância!
(Nota: De seguida, serão apresentados 8 pequenos textos, publicados de uma só vez pela sequência lógica que os caracteriza. E também para desencadear o debate!)

Sem comentários:

Enviar um comentário