segunda-feira, 23 de maio de 2016

FÁTIMA, verdade ou mentira? E o “corpo de Deus”, o que é?


 Fátima
Já escrevemos aqui uma dezena de textos sobre a “Inverdade de Fátima”, de 30/05/2011 a 01/09/2011, analisando o fenómeno à luz da própria mensagem da Virgem aos pastorinhos, havendo também a presença de um outro ente celestial, meio anjo meio sacerdote.
Concluiu-se, obviamente, pela falsidade do fenómeno e da mensagem, partindo do conteúdo medievesco e fundamentalista dessa mesma mensagem. Não vamos repetir aqui o que então dissemos. Convida-se à leitura daqueles textos, uma leitura fácil e rápida.
E sobre o tema, há algumas verdades incontestáveis:
1 – O fenómeno impôs-se a nível nacional e internacional, arrastando multidões para o local, sobretudo nos dias 13 de Maio, onde se queimam toneladas de cera e se deixam muitos milhares de euros em ofertas ao santuário e à Virgem (leia-se Igreja!), pagando ou não promessas feitas em casos de aflição. O turismo da região – cama e mesa e comércio – agradece, embevecido com o “milagre” da Virgem, embora sazonal…
2 – A fé move os crentes. Alguns vão a pé. Não só uma mas várias vezes. Bolhas nos pés e dores nas pernas, tudo é superado pelo fervor de “ver” e de acenar com lenços brancos à Virgem (diga-se imagem…), na hora do Adeus que, de comovente, deixa a lágrima toldando o olhar. E partem felizes, cheios do amor divino, seja lá isso o que for!
3 – E tudo baseado em falsidades, em suposta Virgem – que não o foi: teve vários filhos além de Jesus! – Virgem que desceu do Céu à Terra para visitar a lusa gente e trazer-lhe uma mensagem não de salvação, mas de terror e de pavor, revelando pecadores chamuscando-se num inventado Inferno…
4 – Então, já pelo comércio realizado tanto pelo turismo local como pela Igreja, já pelas alegrias de que vão inundados os crentes quando partem do local santo, não vale a pena uma mentira, mentira, diga-se, muito bem orquestrada pela classe sacerdotal de Ourém de 1917?

Falando da crença na Virgem de Fátima, pode dizer-se o mesmo das crenças em qualquer suposto divino apregoado por todas as religiões, religiões cujos gurus levam os crentes a acreditar alegremente em coisas bizarras do Aquém e do Além, fazendo-as passar por verdades incontestáveis, já que com o aval desse suposto divino supostamente vindo à Terra para inspirar livros supostamente sagrados. Uma certeza: só é crente quem é acrítico ou inculto. As religiões acabarão – esfumar-se-ão na espuma da História – no dia em que toda a humanidade tiver os conhecimentos que a Ciência já hoje lhe proporciona e que, certamente, irá proporcionar à medida que for desvendando mais segredos da Vida e do Universo. Por enquanto, os povos quanto mais incultos mais crentes.
Então, ser ou não ser… a escolha é sua!

O corpo de Deus? – Obviamente, uma falácia! Uma aberração completa, aberração que não se percebe como é que a Igreja, ela própria, a impõe aos fiéis.
Então, Deus não é puro espírito? Ah dirão – estás esquecendo-te da eucaristia: Deus desce do Céu à Terra, sob as espécies do pão e do vinho, pela força das palavras do sacerdote… Inacreditável! Um humano com a capacidade que lhe foi outorgada por outro humano – o bispo ou o papa! – de fazer descer Deus do Céu à terra e ficar ali encurralado num pouco de pão e num pouco de vinho. Ao que a fé obriga os crentes, santo Deus!

E é esse suposto corpo que dá direito a um feriado nacional e leva muitos crentes à "Missa do Corpo de Deus" e a participarem em procissões em que o sacerdote, cantando alegremente, levanta a custódia reluzente que transporta a hóstia dita consagrada! O corpo de Deus! Se não fosse deprimente aos olhos da Razão, era senão perverso, pelo menos ridículo!

Sem comentários:

Enviar um comentário