sábado, 5 de janeiro de 2013

Interregno forçado pelo escândalo

O que se passa com a Fé dos Homens?!
“Na passagem do Ano, em Luanda, a IURD organizou um evento num estádio de futebol com capacidade para umas 40 a 50 mil pessoas. Compareceram mais de 250 mil! No afã da entrada, a tragédia: muitos se atropelaram e os mais fracos ficaram esmagados e sufocados pelos que foram forçando a passagem.”
Esta a notícia. Este o escândalo! Mas... como é possível? Como é possível existir uma seita religiosa, pelo que se sabe, fundada e dirigida do Brasil por um todo-poderoso bispo, de nome Macedo, possuidor de mansões luxuosíssimas, vivendo de escandalosos milagres encenados nas suas múltiplas igrejas onde incansáveis “pastores” os dinamizam e promovem com o apoio de bem treinados actores? Depois..., depois..., quanto maior a dádiva à organização, maior o milagre e mais possível o milagre se tornará!
Isto certamente explica as 250 mil pessoas que não só tiveram conhecimento do evento como se decidiram a ir e... se decidiram a contribuir generosamente... À espera que o milagre se realizasse nas suas vidas! Talvez, quem sabe, o euromilhões!!! Isto explica os seus tentáculos como polvo, sobretudo no Brasil, mas também em outros países nomeadamente os de expressão portuguesa (Veja-se sua história na wikipedia). E isto explica as mansões luxuosíssimas do bispo Macedo e tudo o mais...
Ah, como é fácil enganar os crentes! Ah, como sempre foi fácil enganar os crentes! Ah, como é fácil enganar os peregrinos com as supostas mensagens da suposta Virgem Senhora de Fátima! (E de outras Virgens e santos por esse mundo de santuários fora!) Ah, como é fácil enganar todos os crentes de todas as religiões existentes à face da Terra! Os supostos milagres sempre a cativar fiéis!...
Mas não acham que este status quo é um escândalo? Que é um atentado à racionalidade, característica que distingue o Homem dos outros seres vivos? Não acham que tarda em chegar a Luz da Ciência, a Luz da Crítica, a Luz do Conhecimento a todos os crentes que se deixam ludibriar assim tão facilmente alimentando tantos “fare niente”s, pois vivem de enganar os outros, com palavras quentes e de grande retórica? Tais os astrólogos, os adivinhos, os cartomantes e outros charlatães ou curandeiros que até falam “em nome da Ciência”?
É caso, para rezar: “Meu Deus, dai a Luz aos crentes para que não creiam em vendilhões de inverdades vendendo-as como se fossem as mais puras verdades à face da Terra! E, cúmulo da hipocrisia, em teu nome, meu Deus! E afirmando-se como defensores de Uma Bíblia dita inspirada por Ti, mas que – todos os intelectuais e estudiosos sabem! – não foi inspirada coisa nenhuma!!!”
Bem mais simpáticos são as “Testemunhas de Jeová”! Também enganam como todos os outros mentores religiosos. Também dizem falsidades como sendo as mais puras verdades. Tudo explicado na Bíblia e pela Bíblia, o livro sagrado, o livro escrito por Deus, através dos profetas! Mas, pelo menos, parece formarem pessoas boas, não lhes levando muito dinheiro por isso, não têm santos, nem fazem milagres... Simplesmente, explicam a “palavra de Deus”, explicam a Bíblia nos seus Salões (igrejas) onde promovem reuniões semanais. E provam, citando a Bíblia, que a Bíblia é o livro dos livros, o livro sagrado: “Todas as coisas escritas outrora foram escritas para nossa instrução, para que, por intermédio da nossa perseverança e por intermédio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança”, disse Paulo na sua carta aos Romanos. Portanto... Óbvio que a Bíblia não se pode provar a si mesma, como sendo de origem divina. Mas não é que conseguem convencer muitos de que a Bíblia é a fonte de toda a Verdade?! Quanto à impossibilidade da inspiração divina da Bíblia, leia-se o que aqui já foi anteriormente escrito sobre o assunto. O Deus que tal inspirasse seria uma aberração total quanto a inteligência, conhecimentos, humanismo... Logo, um Deus impossível! Logo, um Deus Não-Deus!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário