sábado, 7 de julho de 2012

Apresentação da Nova Religião (5/7)

Continuamos, transcrevendo, hoje, com um Credo pleno de humanidade e de... Verdade:
    «Valores? Todos os valores de todas as religiões, filosofias, pensamentos. Também aqui nada se perdendo, mas apenas se direccionando para o outro Homem, o Homem novo, como o amor ao próximo de um Jesus Cristo.
    Um nome? – Talvez: “Adoradores do Deus universal, o Deus da Harmonia”. Ou simplesmente: “Adoradores de Deus”!
    Uma Bíblia? – O Sagrado Livro das Regras. Um livro certamente nunca acabado, pois sempre possível de acrescentos e aperfeiçoamentos conforme os tempos e as raças, a região do mundo onde brotasse. Também um desafio a todos os Homens inteligentes que queiram deixar um mundo melhor com a sua passagem nele, neste tempo, neste lugar, podendo dizer no termo dos seus dias: “Valeu a pena! Eu vali a pena!” E, nele, um credo que todos recitarão sempre que uma assembleia tiver lugar, imitando as actuais religiões que avassalam e alienam o mundo.
    Um exemplo de credo? – “Creio no Deus Universal, infinito e eterno, que se manifesta em todas as coisas visíveis e invisíveis, vivas e não vivas, sendo Ele a matéria e a antimatéria, o tempo e o espaço, a energia universal que tudo move, em acto ou em potência. Creio no prazer e na alegria, no optimismo e no pensamento positivo, na esperança e no sorriso que dão mais sentido à vida. Creio na eterna integração universal de tudo quanto se actualiza num dado tempo, num dado espaço, não vindo nem indo para parte nenhuma. Creio na inteligência do Homem que lhe permitirá conhecer e aceitar toda a Verdade que ele é: uma centelha de vida que aparece e desaparece, por acaso, num dado tempo, num dado lugar. Creio nas virtudes do Homem que o levarão a criar, um dia, uma sociedade perfeita e justa, tendo cada um aquilo que merece. Creio na solidariedade universal e na capacidade do Homem para dominar a Terra sem a destruir, autodestruindo-se. Creio na vida que foi, é e será a coisa mais bela que poderia ter acontecido à face da Terra. Creio que o Homem ter tido a inteligência capaz de pensar tudo isto é o maior milagre dessa mesma vida. Creio, enfim, que a vida é a mais tremenda e a mais maravilhosa manifestação do Deus Universal a quem bendiremos para sempre. Ámen!”» (Cont.)

Sem comentários:

Enviar um comentário